Protagonistas

Toda série, todo filme, toda história tem seu protagonista, ou protagonistas. No caso de TBTS, temos 5 protagonistas por enquanto, estes são:


Marie Louise Farnham
Status: "Viva"

Cargo: Consorte da Rainha do Texas

Marie mudou-se para os Estados Unidos aos 18 anos para estudar e distanciar-se da aristocracia irritante dos modos antigos de suas tias e avó. Órfã muito nova foi educada dentro dos padrões de etiqueta e elegância tipicamente parisiense. Louca por um pouco de liberdade conseguiu transferir a universidade para os Estados Unidos afim de estagiar na sede da ONU como analista política. Após dois anos de intenso esforço no trabalho e na universidade a jovem decidiu tirar um ano sabático para conhecer de fato o típico americano comum e não a multi-culturalidade e efevercência da Grande Maçã. Juntou suas economias, mandou notícias à chocada família em Paris e caiu na estrada com uma mochila e um cadillac bem conservado, rodando pelo interior.
Após dos primeiros 2 meses de viagem algo que mudaria sua vida aconteceu: cansada de dirigir ela dicidiu parar em uma cidadezinha e usufrir de um fresco gelado no bar. Assim que adentrou o local um homem alto e bonito chamou sua atenção. A conversa surgiu rápida e a fácil, ele era agradável e inteligente,  e se apresentou como Siegfried. Discutiram cultura, amenidades e ela falou do seu projeto de especializar-se em antropologia porque desejava entender a irracional reação anti-vampiros que varria o país, praticamente uma nova Ku Klux Klan. Foi muito fácil convencê-la a sair do bar na companhia dele.
Depois, nada foi o mesmo, a fome atingiu-a com força, havia terra em seu cabelo e um mundo de novas sensações. Afinal, de um jeito muito torto conseguiu o que desejava; se ver livre de uma família sufocante e compreender melhor o fenômeno do ódio, só que dessa vez ela estaria do lado odiado pela primeira vez em sua breve existência. Seu criador ainda não a liberou e eles viajam juntos, tentando aprender como conviver um com o outro e com as mudanças em suas vidas.


Nikki B. McCarthy
Status: Viva

Nikki é uma descente direta de índios choctaw por ambos os seus pais. Oriunda da cidade de Durant no sul do estado de Oklahoma, onde há um grande número de choctaws no país, Nikki sempre fora amante assumida da natureza. Quando criança desejou ser uma raposa, seu animal preferido, além de ser o significado do seu nome verdadeiro, e ela conseguiu. Desde os seus 13 anos se descobriu metamorfa. Quando questionou os pais, viu que uma metamorfa não era bem-vinda na própria casa, o que era irônico, já que ambos os pais eram metamorfos, mas tinham vergonha da sua natureza. Além disso, ela passou a ser chacota na tribo, descobrindo que não era mais seguro ficar perto de seus iguais.
Decidida a se livrar da vergonha dos pais e da repressão da tribo, mas ainda desejando estar próximo a ambos, viu em Wichita Falls, Texas, uma oportunidade para recomeçar a vida. Completamente sozinha, conheceu uma simpática senhora, dona de uma pequena e simples livraria, que a acolheu e a ajudou de todas as formas possíveis, tornando-se a mãe que Nikki sempre desejou. Sentindo que podia confiar por completo na sua "nova mãe", Nikki revelou sua natureza metamorfa, entendendo, pela primeira vez, o que aceitação e respeito querem dizer.
Acabou herdando a livraria quando a simpática senhora morreu. Nikki tinha 18 anos, desde então cuida sozinha da livraria, já que legalmente, ela era a única herdeira da senhora, chegando a adotar o sobrenome da mesma: McCarthy.

Remo Soza
Status: Vivo

Filho de um mafioso italiano aposentado com uma mexicana do Texas, Remo cresceu forte e esbelto, com o porte italiano e a cor mexicana. Era muito ativo e tinha um futuro garantido de esportista, sendo um dos melhores nadadores, corredores e jogadores de futebol do condado - mas era meio ingênuo, dada sua criação espartana e rígida por parte de pai, onde velhas paranoias nunca morrem. Logo cedo se interessou por mecânica, e acabou como ajudante de Mike O´hearn em sua oficina. O garoto tinha um trabalho de adolescente, ia ganhar um carro e o futuro esportivo estava garantido. Porém, era a calma que precede a tempestade.
Os primeiros tiros estilhaçaram vasos, explodiram janelas e arruinaram o escapamento do velho Hummer de Marc. A casa isolada era implacavelmente metralhada enquanto empregados e família corriam pra lá e pra cá em polvorosa, com o combalido ex-mafioso-traficante tentando atirar de volta e proteger os seus. A primeira a morrer foi Juan, o caseiro, com mais de treze buracos ao passar na frente de uma janela de vidro. As camareiras e a governanta Jackie vieram logo depois. Quem, dentre os fantasmas do passado do velho, estavam retornando para cobrar antigas dívidas?
A resposta veio com uma pausa e um grito. Era Enrico, irmão de Luana, atrás de uma vingança efêmera. O mesmo Enrico que ficara em posse dos negócios de Marc em troca da irmã... As maliciosas ironias da vida. Quando o inferno recomeçou, a própria Luana, já com seus quarenta, tentou correr até o irmão para convencê-lo de que aprendera a amar aquele homem. Nem Marc, nem Remo conseguiram segurá-la: foi alvejada, repetidas vezes, antes de sequer atravessar os jardins. O próprio Remo, em um tiro de sorte, acertou a cabeça do irmão revoltado, e os demais capangas fugiram ao ouvir sirenes.
Era demais para Marc. Assombrado e destruído, simplesmente deixou algum dinheiro e uma casa na cidade para Remo, e se mudou para um residencial geriátrico, para jogar pôquer com velhos corretores de seguro e nunca mais causar a morte de ninguém. Remo, um sobrevivente, acabou herdando a pequena oficina familiar de Mike, incluindo a amizade e contatos com os Dust Ravens MC, um clube nômade de motoqueiros da região. Esta amizade levou Charlie Blackmoor e seus rapazes em uma perseguição em duas rodas que desencavou todos os ex-capangas de Enrico Soza, escondidos por toda a região próxima à fronteira, e enterrá-los em um cânion qualquer.
Hoje em dia, Remo vive uma vida pacata, trabalhando duro e aguardando alerta o próximo fantasma de um passado que não era o seu aparecer para ajustar contas.

Fynn, O Saxão

Status: True dead
Causa da morte: Dominado pela Carta de San Dunstan da Mente
Assassino: JD possuído por Juan Pablo Gutierrez (Brujo)

Este é, talvez, um dos mais misteriosos personagens da história. Este vampiro, segundo os registros da Autoridade, teria cerca de 80 anos. Não se sabe quem é seu criador, nem ele mesmo, já que ele foi encontrado vagando sem memória pelos campos
da Inglaterra, na década de 20. Ele foi encontrado por uma vampira de aparência muito jovem chamada Rebecca, que lhe adotou como Progênie. Segundo Fynn, ele lembra-se apenas que acordou numa tumba dentro de ruínas, em algum lugar daquele pais, com trapos e sem saber nem de sua vida humana.
Rebecca o ensinou sobre os costumes conteporâneos e percebeu que o vampiro é muito mais forte e rápido do que sua idade correspondia, e decidiu silenciar-se sobre isso. Os dois, através dos anos, fizeram serviços sujos e sangrentos em nome de Henrick Harrison, mas o saxão nunca viu sua figura, pois Rebecca alegava apenas se comunicar com Henrick por cartas, e depois de anos, revelou que o mesmo era Criador dela.
Fynn aprendeu muito com Rebecca durante 60 anos, até que, na década de 80 foi criada a Autoridade, e a mesma estava sintetizando o sangue humano, True Blood. No final dos anos 90, o saxão foi enviado por Rebecca para a América, para conhecer pessoalmente o Rei de Austin, Henrick Harrison. Durante 11 anos, Fynn trabalhou com o Rei, sendo procurador e depois xerife da área onde o mesmo mora.
Agora, o Rei tem uma missão para Fynn, seguir uma informação sobre a magia negra que fez Fynn dormir durante anos e acordar naquela tumba. As fontes do Rei o disseram que Fynn foi amaldiçoado por San Dunstan, a mais de 1000 anos atrás, que usou Cartas místicas que segundo a lenda foram abençoadas pelo santo, que dizem que foi um homem que sabia enfrentar o Diabo. O preço da informação foi Fynn ir até Wichita Falls, com a fachada de que estava em missão pessoal para encontrar as cartas, e vigiar a Progênie do Rei, Rebecca Harrison, que havia se tornado Xerife da área 16 e já não se comunicava com o mesmo a mêses.


Johary Durojaiye Jr (JD)

Status: Dead
Causa da morte: Tiro de revólver na cabeça
Assassino: Danyael Bohannon (Vampiro)

Johari, ou JD, como é conhecido na escola, é filho de sul-africanos e veio para os EUA aos 10 anos. Filho de um empresário de minérios africanos, ele veio morar com sua tia para estudar e ter uma vida melhor. Descobriu na America que existem muitas outras opções de vida que seguir os passos do pai, que subiu na vida pisando em dúzias de pessoas durante os anos do Apartheid. Mesmo não sendo particularmente inteligente é extremamente orgulhoso, decidindo aos 14 anos que iria suprir seu próprio sustento e que iria terminar os estudos sem a ajuda do pai, começou a trabalhar nos empregos que pode para tal, mas seu real talento foi descoberto pelo treinador da escola onde estuda, basquete.
Por ser alto, isso lhe dava vantagem nas quadra, e evitava o Bullying, então o treinador o convidou para jogar, em substituição a outro jogador que estava machucado. Ele se saiu muito bem e logo ganhou um lugar de destaque como cestinha do time, seu talento era comparado ao de Michael Jordan, seu ídolo esportivo.
No final do segundo ano, os olheiros de Princeton o descobriram e o convidaram para jogar, levando a bandeira da universidade com uma bolsa de estudos completa, além de uma possibilidade de se tornar jogador profissional quando terminasse a universidade, porém eles iriam avaliar seu desempenho durante todo o ano para saber se ele era realmente digno da instituição. Como não era de se surpreender, as línguas invejosas por um negro ser a estrela do time tinham JD como alvo constante de tentativas de humilhação. Como seu tamanho, seu tipo físico além do carisma lhe rederem muitos amigos, eles também trouxeram muitos inimigos, que começaram a espalhar o boato de que ele era usuário de V, depois da grande revelação.
Ele nunca gostou do preconceito na "terra da liberdade" mas achava irrelevante por achar que era pura idiotice de fracassados, mas questionar o seu dom era algo que ele sempre levou para o lado pessoal, conseguindo muitas brigas por isso. Antes de um dos jogos decisivos da temporada, o treinador reuniu todos os jogadores e deu para todos um copo de água com um gosto estranho, ele disse que era pra dar sorte, que tinha um energético novo que ele estava testando junto com seu primo da indústria farmacêutica. Nesta noite o time jogou como os globetrotters.
O sucesso se repetiu durante outros 2 jogos, até que em no terceiro jogo, JD começou a suar frio na quadra, vendo coisas estranhas, era como se os seus amigos fossem guerreiros indígenas e seus adversários demônios da noite. Depois de quebrar os dentes de um dos adversários com uma cotovelada e começar uma luta mano a mano com um "gigante" escocês do outro time, ele caiu ao chão, sofrendo convulsões e espumando pela boca.
Desde esse fatídico dia, ninguém, nem o próprio JD, entendeu o que aconteceu. Ele começou a ver coisas, demônios nas sombras de alguns, sangue nas mãos de outros e pessoas que em um piscar de olhos não estavam mais ali. Ele voltou a sua vida normal, pois sabia que se alguém soubesse, ele seria internado como louco e perderia sua bolsa em Princeton.
Voltou aos estudos, treino e o seu trabalho de meio período em uma pet-shop e Clinica veterinária. Mas as coisas sempre estavam lá, no canto dos olhos e em lugares escuros. Para não enlouquecer, ele se abriu com algumas poucas pessoas que confia, Anabelle Dickerson, a psicóloga da escola, Betty May, sua namorada, uma das lideres de torcida e seu primo e melhor amigo, Jamal Hendrik, que estuda na mesma escola e divide a casa da mãe falecida com ele.


Karl Simons
Statos: Vivo
Cargo: Agente da Autoridade

Karl Simons nasceu no Harlem, na cidade de Nova Iorque. Ele teve uma infância complicada, assim como sua adolescência, pois Karl podia ver pessoas que não estavam ali. Ele foi internado várias vezes por sua mãe, solteira e desequilibrada, por demonstrar "possessão demoníaca". Quando sua mãe faleceu, ele tinha apenas 13 anos de idade, e foi morar em um orfanato no Bronx. 
Aos 17, Karl se alistou no exército e aos 21, foi transferido para o Oriente Médio, onde participou de várias campanhas de guerra, como Fuzileiro Naval. Em uma delas, ele escapou de participar de um massacre provocado por um Sargento e alguns recrutas embreagados, onde eles executaram 13 muçulmanos, por mera diversão. Karl havia controlado e se acostumado muito bem com sua mediunidade, da melhor maneira, mantendo um silêncio agonizante.
Aos 22 anos, Karl finalmente obteve sua licença permanente do exército, e voltou para os EUA, indo morar em Houston, Texas. Lá, ele ficou trabalhando como segurança de um clube noturno, até que um dia sua vida mudara completamente. Ele havia conhecido um coven de wiccas que se reuniam e pediram que ele participasse de apenas uma reunião, porém, não deu muito certo. Um deles, invocou os espíritos ao redor e ao invés de apenas árvores chacoalharem pelo vento ou velas apagarem, um espírito feito de fumaça e fogo sai dos cantos da sala e possuí o único médium da sala, o pobre Karl.
O espírito retira a informação dos homens que chacinaram os 13 muçulmanos e em troca, lhe dá um presente, lhe tornar uma de suas "crias". Ao sair, Karl percebeu que incinerou todos os wiccans e a casa estava imersa num enorme incêndio.
Ele fugiu e depois de alguns dias, Karl percebeu que seus "poderes" de controle de fogo era ditado por suas emoções, e todas as vezes que ele se enfurecia, fogo saia de seus dedos e olhos, e geralmente ele acaba por usar um extintor. 
Durante mêses, a vida de Karl foi um inferno, até ele conhecer uma vampira em um bar. Ela se apresentou com Elle, e disse, depois dos dois irem para a cama, que conhecia alguém que ajudasse ele a controlar seus poderes. Elle o levou até uma vampira muito antiga chamada Erin Andersdotter, consorte do Rei da França, Luís XIV. 
Erin o ensinou, usando algumas doses de seu sangue extremamente potente, a controlar essa besta de fogo que havia nele e uma grande "amizade" surgiu daí. Karl se tornou Agente da Autoridade, se tornando seu segurança pessoal.
Hoje, com Erin sentada no trono do Texas, Karl se tornou seu Chefe de Segurança e pretende servi-la como puder, para tanto proteger seus interesses pessoais, como para proteger sua própria segurança.


Solomon Tunney
Statos: "Vivo"

Este cowboy nasceu em uma época díficil para os EUA, a Secessão. Ele lutou como confederado e serviu durante toda a guerra. Ao final da guerra, Solomon voltou para sua terra, uma região no sul do Texas chamada New Austin. 
Lá, morava seu irmão, o Coronel Tunney, que praticamente dominava a terra. Chegando lá, ele descobriu que seu outro irmão, Bill Tunney (líder de uma gangue de bandoleiros e procurado por todo o estado do Texas), havia duelado até a morte com o lendário Danyael Bohannon, caçador de recompensas famoso no Texas, e ambos haviam sumido. Ele então, com a ajuda de uma caçadora de recompensas chamada Dominic Hunt, seguiu os rastros de seu irmão e acabou descobrindo que ele havia sido transformado em uma besta maligna, a qual os padres chamariam de demônio, que bebia sangue humano e não podia ver a luz. Houve um tiroteio, e Solomon acabou se entregando ao seu irmão, para salvar a vida de Dominic, que, segundo ele, não merecia morrer por suas buscas pessoais.
Solomon foi levado até o esconderijo e descobriu que seu irmão havia sido transformado em tal besta, por uma outra besta, um homem pálido e loiro, a qual seria fácilmente confundido com os anjos da bíblia, um homem chamado Mikhail. O tal Mikhail se dizia um anjo caído de Deus, que fora castigado pelo próprio a nunca andar perante a presença do sol e se alimentar do sangue de seus filhos pela eternidade.
No fim, Mikhail contou que encontrou Bill e Danyael caídos perto de seu esconderijo, e trouxe os dois. Bill foi o único que abraçou a oportunidade dada por Mikhail, e Danyael jazia quase morto em um porão, em sua pequena caverna. Solomon tentou levar seu irmão, mas Bill assim fez com que Solomon facilmente aceitasse abraçar a maldição de Mikhail, e se tornar uma besta como eles. Por pura crueldade, Bill transformou Danyael naquele monstro e o largou no sol. Mas o mesmo, misteriosamente, "foi salvo".
Alguns meses depois, Mikhail havia ensinado suas habilidades e seu jeito de viver a seus dois pupilos, os irmãos Tunney, e, como uma mãe pássaro, tinha que jogar seus filhotes do ninho, para que eles aprendessem a voar, e mandou que cada um seguisse sua "vida".
Solomon continuou vagando por ai, se tornou um espírito caçador de recompensas, que se alimentava de sangue prostitutas e bandidos, mas Bill construiu um império de terror no Texas, assassinando pessoas ao bel prazer. Isso fez com que, anos depois, Danyael seguisse com devoção o rastro de Bill e o assassinasse arrancando seu coração, com crueldade.
Mas esta história só chegou aos ouvidos de Solomon décadas depois, ele havia se perdido de seu irmão por completo, vindo descobrir apenas em 1930 que seu irmão havia sido brutalmente assassinado pelo fantasma do lendário Danyael.
Os dois nunca mais se encontraram. Solomon se tornou um Agente da Autoridade, um tipo de executor secreto, a mando direto do Conselho Majoritário da Autoridade. 
Além disso, Solomon, na década de 80, conheceu uma policial com uma personalidade fortíssima, chamada Kim Milfynn. Kim lhe trouxe uma coisa que ele não tinha a muito tempo, a paz de uma relação amorosa e respeitosa. Os dois namoraram por meses, pois, depois de um século de vida, Solomon havia encontrado a única pessoa que não entrou em pânico ao saber que ele era um vampiro. 
No verão de 1984, Kim sofreu três tiros em um tiroteio em Wichita Falls, sua cidade natal, e Solomon chegou atrasado, dando tempo apenas de transformá-la em um deles. Ele passou até o fim do ano ensinando sua mais nova cria a como viver como um vampiro. Nesse período, fez amizade com mais sete amantes de motos, e eles formaram o Dust Ravens MC, originados na cidade de San Antonio. Enquanto fazia, isso, Solomon garantiu que Kim se estabilizasse como vampira em Wichita Falls, e partiu. Ele começou como Sargent-At-Arms, mas depois de alguns anos, ele passou a ser nômade, viajando entre as charters por todo o país, a medida que o clube ia crescendo. 
Hoje em dia, Solomon volta para sua terra natal, a mando da Autoridade, para investigar a cidade de Wichita Falls, pois aconteceram coisas fora do padrão, e a Autoridade precisa fazer algo a respeito. 


Pronto Pessoal, esses são os sete protagonistas (dois deles morreram) e detentores dos núcleos da história, que se desenrolará ao redor deles, seja se misturando ou separados, eles sempre serão o centro de tudo, mesmo que seja na primeira, segunda ou até quarta temporada.

Espero que tenham gostado!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...